Otimização de estoques, análise de malhas logísticas e suas estratégias;
Detalhamento de todas as operações internas, layout e sistemas de informação de fábricas e centros de distribuição;
Buscando assegurar o máximo desempenho para gerentes e operação.
Estudos de Sitemas e Técnicas de MAM
Modelos de Distribuição
Centros Logísticos
Centros de Distribuição
Centros de Atendimento de Pedidos
Cross-Docking
Projeto e dimensionamento de instalações
Padrões de Trabalho e Melhoria da Produtividade
Planejamento e Programação
Especificações de equipamentos de MAM
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal
Movimentação de Materiais (intralogística)
Plano Diretores ?Plant Layout
Implementação Lean Manufacturing
Tempo de Ciclos, Takt-time e sincronização
Análises a avaliações
Treinamento de Pessoal
Análises e Avaliações das Operações
Estudos de Tempos e Métodos (Engenharia Industrial)
Projetos de Ergonomia
Melhoria de processos - produtividade
Treinamentos (gerência, supervisão, operação)
Fluxograma de atividades ?instruções de trabalho
Implementação de ferramentas de controle (KPIs) - BSC
• OBJETIVO: ser uma extensão do cliente na busca do melhor profissional, líderes competentes, que melhor se adaptem à organização e que gerem resultados positivos.
• PLANEJAMENTO:
Entendimento da cultura e características do Cliente;
Levantamento do perfil da posição e seus principais desafios no curto e médio prazo;
Capacitação técnica para o cargo, as competências específicas para a companhia, o momento que vive e a posição a ser ocupada.
• INTELIGENCIA DE MERCADO: HUNTING;
Definição de mapeamento de mercado,assegurando uma amostra representativa do universo de candidatos potenciais.
Definição de fontes de busca, hunting e pesquisa de banco de dados interno, networking dos Consultores.
Apresentação dos candidatos pré-selecionados, com entrevistas focadas nos critérios da capacitação técnica e competências, com utilização de outras ferramentas complementares.
Referenciamento criterioso e completo junto a ex- gestores, ex-colegas, ex-clientes e ex-subordinados para ratificação ou retificação das conclusões da entrevista.
• FINALIZAÇÃO: ENTREGA DOS CANDIDATOS
Apresentação dos finalistas.
Encaminhamento do parecer do perfil técnico e comportamental dos candidatos.
Apoio na negociação final e follow-up.
É o método de avaliação que nos permite observar e avaliar diferentes comportamentos, leva em consideração os objetivos estratégicos da organização, assim como a sua cultura e história.
Salientamos a utilização de metodologias complementares aos instrumentos que fornecemos, como jogos de empresa, dinâmica de grupo, entrevistas, indicadores de desempenho, simulações práticas entre outras.
A contratação, promoção ou qualquer outra decisão a respeito de uma pessoa nunca pode ser baseada em um único instrumento.
• Disponibilizamos o Assessment Center para:
Reavaliar e/ou identificar talentos;
Fornecer informações do potencial de cada participante observado;
Possibilitar que cada profissional ocupe a posição mais adequada ao seu perfil.
• OBJETIVO: Capacitar os gestores como líderes, respeitando e praticando a Visão, Missão, Princípios e os Valores da organização.
Exercitar o trabalho como time, com foco no espírito de equipe, na manutenção de um ambiente saudável de trabalho e na entrega de resultados de alta performance.
Capacitar os participantes para atuarem como coaches extraindo o melhor de cada profissional que atua na empresa e fazendo com que o modelo de gestão da empresa seja praticado em todo o ambiente organizacional, respeitando e valorizando as diferenças.
Desenvolver os gestores para gerar um ambiente de trabalho estimulante e inspirador, ousado e criativo capaz de produzir resultados de alto desempenho.
Vivenciar situações diferentes da rotina de trabalho que evidenciem capacidade de liderança, valorizando pontos fortes e áreas de oportunidade em um processo de desenvolvimento individual.
O desenvolvimento de lideranças é baseado em módulos de capacitação e orientação individualizada com base na realidade da organização e na mudança desejada.
• OBJETIVO: Formar equipes geradoras de resultados de alto desempenho, eliminando os fatores restritivos, as diferentes formas discriminatórias e incentivando as práticas de respeito às diferenças individuais e de valores pessoais.
Coaching é um processo no qual se estabelece uma parceira permeada pela confiança mútua entre coach e coachee, cujo objetivo principal é o aumento do desempenho o individuo ou do grupo.
O coach leva o coachee a descobrir em si as soluções necessárias para a conquista de seus objetivos. Sua atuação do coach é de facilitar a aprendizagem sem oferecer conselhos ou modelos.
• OBJETIVOS: Ajudar o coachee a desenvolver um processo decisório próprio, independente e embasado em seus valores.Transformar o potencial em desempenho efetivo.
Desenvolver a mentalidade e comportamento de alta performance.
Através de técnicas, ferramentas e diferentes atividades o Coach e o Coachee passarão por um processo de parceria onde o Coachee trabalhará suas competências e habilidades, aprimorando-as ou, até mesmo, desenvolvendo novas.
O Coaching é direcionado para profissionais que buscam aprimoramento contínuo;
Executivos que busquem excelência pessoal e nos negócios;
Gestores de organizações.
Possuem objetivos e metas de desenvolvimento profissional;
Líderes de equipes;
Jovens profissionais que buscam acelerar seu crescimento;
Treinamento:
Treinamento e Capacitação de equipes nas áreas de Logística, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Produtividade e Gestão de Pessoas. Desenvolvimento de programas de Pós-Graduação e de cursos letivos em instituições nacionais.